Meus Assuntos
Ir para o topo
Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compatilhar em outra redeSocial
Hipermídia - Aplicativo de Estacionamento
APP DE ESTACIONAR
Equipe
Fernando dos Santos, Gustavo Oliveira Pereira , Hian Barreto
Orientador(es)
Heli Meurer
11 de Abril de 2018
APP DE ESTACIONAR

Sumário

APP DE ESTACIONAR

Atividades Realizadas

User Stories

Para iniciar nosso aplicativo de estacionamento, respondemos perguntar pertinentes que simulam casos da utilizam do aplicativo.

Segue as três perguntas:

1 - Como baladeiro precisa localizar estacionamento para deixar seu carro.

Utiliza-se o aplicativo para pesquisar estacionamentos de sua preferencias e próximos ao local destinado.

2 - Como baladeiro precisa verificar/reservar vaga em estacionamentos para carro.

Ao selecionar o estacionamento desejado, o mesmo irá informar quantidade de vagas e disponibilizara a opção de reservar por garantia.

3 - Como baladeiro, quero pagar o escatinamento com o meu cartão de crédito.

Na tela de cadastro, irá pedir como opcional a inserção de um cartão de crédito, podendo futuramente fazer esse processo quando desejar, assim na volta para casa, pelo aplicativo o pagamento é realizado

Storytelling

Para produção do aplicativo de estacionamento, criamos uma situação do porque usar, assim podemos mostrar a quantidade de passos que um usuário daria para sair de casa, estacionar e depois voltar para ela.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg10.jpg

11.jpg

 

Personas

Criamos personas com o intuito de perceber como cada pessoa pode se comportar com o uso do aplicativo, demonstrando outros locais fora o exemplo fornecido pela etapa de Storytelling, seus veículos e suas características como pessoas.

PERSONA 1.png

Felipe tem 45 anos, trabalha em um escritório de advocacia, pelo seus esforços conseguiu subir no ramo, utiliza um carro de porte grande e como motorista respeita as leis de transito com exceção a de velocidade, por ter com hábito a pontualidade, utiliza o aplicativo para estacionar próximo ao escritório e quando vai ao outro local a fins profissionais.

PERSONA 2.png

Bruno tem 22 anos, trabalha como garçom, segurança e barman no turno da noite, utiliza um carro não muito moderno no qual divide com o pai e seus irmãos, como motorista é respeitoso com as leis, mas com os colegas de estrada acaba se estressando quando fazem uma barbeiragem próxima a ele, utiliza o aplicativo para ir trabalhar e nos finais de semana para jogar futebol com os amigos.

PERSONA 3.png

Sandra tem 28 anos, trabalha como jornalista, mas ainda estuda para crescer profissionalmente, utiliza um carro de porte pequeno e está praticamente novo por ser bem cuidado, como motorista respeita as leis e os outros motoristas, dando espaço para ultrapassagem sem se importar com o seu trajeto, utiliza o aplicativo para ida no serviço e no seu tempo de folga e lazer, sai com as amigas para comer e beber fora em um bar.

Identidade Visual

Utilizamos um logo com formato quadrado e a letra E no meio, remetendo ao simbolo de estacionamento no Brasil. 

Com o grid de 10 por 10, usamos a sequencia de Fibonacci para fazer as curvas do quadrado e assim podendo estilizar a letra E.

GRID 1.png

GRID 2.png

GRID 3.png

 GRID 4.png

Após isso, concluímos que o logo do aplicativo teria um fundo branco e na Letra E seria um degradê de amarelo para a cor rosa.

 LOGO COMPLETO.png

Telas

Adicionamos algumas telas para ter uma melhor visualização do projeto, de como irá funcionar a pesquisa, localizações, perfil do local, comentários,  o GPS e perfil do usuário.

 telas.png

Mockup

Nessa etapa desenvolvemos o mockup das telas aplicadas no celular do usuário e a sua usabilidade de acordo com a interatividade do aplicativo.

APP DE ESTACIONAR

Referências Bibliográficas

Recomendadas e Aceitas

Gerais